Alcione é a atração desta noite na Expo Macaé

27/07/2007 10:33:08 - Jornalista: Catarina Brust

Hoje é o dia do samba romântico na XXVIII Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Macaé. A cantora Alcione é a atração desta noite, a partir das 23h. Consagrada em mais de três décadas de carreira, a Marrom ganhou dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina; por dois anos consecutivos, ganhou o prêmio Tim na categoria melhor cantora de samba, entre 2004 e 2005.

O seu último CD “Uma Nova Paixão: ao Vivo”, lançado em 2006 pela Indie Records, será a base do repertório que a cantora apresentará no show em Macaé. Sucessos como Meu Ébano, Jóia Rara, Uma Nova Paixão, prometem embalar e empolgar os muitos fãs que a cantora tem por esse Brasil afora.

Alcione se apresentou em Macaé no Fest Verão e no Teatro Municipal em 2006. A cantora declarou na época, que a cidade sempre a recebe com muito carinho. Com certeza a cantora vai retribuir o público que for a Expo Macaé, cantando grandes clássicos como A Loba, Estranha Loucura, Garoto Maroto e Nem Morta.

Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, João Carlos Dias Nazaré, inserida no meio musical maranhense, Alcione fez sua primeira apresentação já aos doze anos. Fez o curso normal, formando-se professora. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1967, trabalhando na TV Excelsior.

Após ter feito excursão por países da América do Sul, morou em São Paulo e na Europa por dois anos. Voltou ao Brasil em 1972 e três anos depois ganhou o primeiro disco de ouro através do primeiro LP, A voz do samba (1975). Identificando-se com o samba, desde cedo tornou-se fervorosa simpatizante da Mangueira, Escola que reunia grandes sambistas na capital do Rio.

Ganhou o apelido de Marrom, com o qual também é conhecida, e o primeiro grande sucesso foi Não deixe o samba morrer, de Edson e Aluísio, no repertório do primeiro LP.