Alunos da rede municipal de educação representarão Macaé no JEEPs

22/06/2009 16:18:06 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Arquivo Secom

Alunos foram escolhidos durante os Jogos Municipais

Os alunos do sexto ao nono ano de escolaridade do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino representarão Macaé nos Jogos Estudantis das Escolas Públicas (JEEP) que acontece nos próximos dias três e quatro de julho no estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. Eles foram classificados após participarem da 16ª Competição de Atletismo de Macaé, parte das competições dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM).

O JEEP é competição estadual que reúne representantes de diversos municípios tanto da capital como do interior e é promovido pela Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro.

A delegação de Macaé vai contar com a participação de cerca de 30 atletas de diferentes escolas da rede. O coordenador da subsecretaria municipal de Educação no Esporte, Meio Ambiente, Tecnologia, Saúde, e Cultura, Henry Kaustscher, tem acompanhado o treinamento dos atletas para a próxima competição e está animado com a dedicação dos alunos. Ele informou ainda da importância dos jogos para os alunos. “Através dos JEEM, os alunos ampliam o desejo de investir no esporte e recebem da secretaria o estímulo necessário para seguir em frente com esse sonho”, informou.

Camile Pereira dos Santos, aluna do Colégio Estadual Visconde de Araújo, foi uma das classificadas para o JEEP. Ela venceu na categoria de arremesso de peso e disse estar preparada para a sua participação nos jogos de julho. “Gosto muito de participar dos jogos e acho que estou preparada para ter um bom resultado no Rio de Janeiro”, comentou.

A secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, disse que esta é uma forma de integração entre os alunos e suas escolas. “Além de incentivar a prática de esportes, que é muito importante para essa fase dos alunos, é uma oportunidade de integrar as escolas da rede”.
No último dia seis de junho os alunos das escolas municipais se reuniram no Forte Marechal Hermes com cerca de 700 alunos de 18 escolas da rede pública de ensino, que participaram da competição com um total de 83 provas de diferentes modalidades. As provas classificatórias foram: corrida nas modalidades de 75 metros, 100m, 250m, 400m, 1200m e 1500m e prova de revezamento 4x100 (corrida com passagem do bastão), salto à distância salta em altura e arremesso de peso.