Alunos do curso de beleza do Cetep realizam aula prática na praça

31/07/2019 18:50:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Oportunidade dá vivencia real dos conceitos aprendidos em sala de aula

Quem passou nesta quarta-feira (31) pela praça Veríssimo de Melo, no Centro, teve a oportunidade de cuidar da beleza em um espaço diferente, o coreto. A iniciativa serviu para o visitante ou frequentador conhecer o curso gratuito da área de beleza oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio.

A programação conduzida por instrutores do Cetep foi uma aula prática especial dos participantes dos cursos de manicure e pedicure; barbeiro; cabeleireiro assistente; maquiagem e design de sobrancelha. As aulas onde os alunos exercitam o que aprenderam em sala de aula acontecem em eventos específicos e locais como Centro de Convivência do Idoso, Casa do Idoso, além do Centro Pop e Pousada da Cidadania.

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional atende, atualmente, cerca de 1,6 mil alunos participantes dos 27 cursos que acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite com uma duração média de três meses. Os cursos oferecidos suprem a carência das demandas e as potencialidades do mercado de trabalho. O trabalho também é feito através de parceria com empresas do município e instituições. Entre os parceiros estão a Casa do Idoso (Asilo de Macaé) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os cursos oferecidos pelo Cetep são gratuitos. Os editais com as informações para as inscrições são divulgados no portal da Prefeitura de Macaé. Cada um tem seus requisitos e as vagas são disponibilizadas para pessoas a partir dos 16 anos.

Os cursos são distribuídos por eixos tecnológicos e, no início do ano, foram oferecidos os seguintes: Gestão e Negócios; Ambiente e Saúde – Beleza; Ambiente e Saúde – Saúde; Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais e Desenvolvimento Social e Educacional.


Fotos Relacionadas