Alunos do Curso Zoom Social discutem suas primeiras imagens

09/04/2008 16:08:02 - Jornalista: Jorge Vicente

Após a primeira aula prática feita pelos alunos na última quinta-feira(3), na praça Washington Luiz, eles puderam discutir os erros e acertos em uma aula dinâmica com os professores do curso. Além da correção dos exercícios propostos, foi discutida a questão do olhar na composição final da imagem. Dessa forma, os alunos perceberam como o enfoque final da fotografia pode ser alterado, a partir da intenção que o fotógrafo tem no momento de disparar a câmera.

A aula serviu também para mostrar como o profissional tem que se adaptar às diferentes situações que aparecem no dia-a-dia no exercício da atividade, como agir nesses casos com paciência, reconhecendo as diferentes condições de iluminação e ajustes a serem feitos no equipamento para captar a melhor imagem. Com o domínio mais aprimorado da técnica, os “futuros fotógrafos” puderam perceber como essa atividade é importante, cheia de nuances, e que eles têm uma grande chance de conseguir atuar nessa atividade no mercado de trabalho.

O Zoom Social, promovido pela Prefeitura de Macaé, completou um mês de atividades e tem por objetivo a inserção social dos jovens, por intermédio da fotografia. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social, com apoio das Secretarias Especiais de Desenvolvimento Humano e Social e Educação, bem como das Secretarias Executivas de Ciência e Tecnologia e de Trabalho e Renda. Ele conta também com o suporte do Fundo Municipal de Assistência Social.