Alunos do projeto Prata da Casa recebem equipe de Saúde Bucal

22/09/2008 16:33:27 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Os alunos do projeto Prata da Casa, da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), receberam no último sábado (20) a visita da equipe de saúde bucal da secretaria Especial de Saúde. O trabalho, feito em parceria, visa uma melhor vivência esportiva e maior bem estar dos atletas.

De acordo com o secretário Executivo de Saúde, Paulo Seady após a palestra intitulada “Higiene Bucal e prevenção de doenças que acometem a cavidade bucal”, os alunos do projeto seguiram para o ônibus Expresso Saúde que estava estacionado no pátio do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, onde foi feita uma triagem para levantamento das principais necessidades.

- O principal objetivo é diagnosticar os problemas que a má escovação pode ocasionar. Ensinando assim, os jovens atletas a evitarem futuros problemas com a saúde bucal -, disse acrescentando que a unidade móvel retornará ao ginásio para dar início aos tratamentos, assim que os pais derem a devida autorização.

O presidente da Fesporte, Alex Moraes lembra que o projeto Prata da Casa atende crianças e adolescente de oito a 16 anos. Além de incentivar a prática esportiva, o projeto visa à formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. “A prática esportiva tem que estar aliada a um bom condicionamento físico e um corpo saudável”, disse.