Alunos participam de competição de Atletismo neste final de semana

03/05/2019 18:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Integrantes da equipe Atletismo Macaé vão participar dos Campeonatos Estaduais Sub-20, no Rio de Janeiro

O projeto de atletismo do Ciep Municipalizado Maringá (Campo D´Oeste) abriu a temporada de campeonatos. Neste sábado (4) e domingo (5), os integrantes da equipe Atletismo Macaé vão participar dos Campeonatos Estaduais Sub-20. A programação vai acontecer no Centro de Treinamento de Deodoro, no Rio de Janeiro. Quem atingir os índices estabelecidos para cada modalidade será classificado para os Campeonatos Brasileiros de Atletismo Sub-20, em Bragança Paulista, São Paulo, entre os dias 30 de maio a 2 de junho.

Participam do campeonato os atletas: Natan Portugal (lançamento de dardo e arremesso do peso); Solene Martins (lançamento do dardo e 400 metros com barreiras); Thayago Cardoso (5 mil metros rasos e lançamento do dardo); Lucas Resende (400 metros rasos e 200 metros com barreira); Bianca Barreto (lançamento do disco e arremesso do peso) e Daniel Moreno (salto em distância).

A expectativa, de acordo com o professor Hiller Franco, é repetir o sucesso dos últimos dias 13 e 14 de abril, nos Campeonatos Estaduais Sub-23, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, a equipe de Macaé conquistou medalhas. Entre os títulos estão: Solene Martins, medalha de ouro no lançamento do dardo feminino; Nathan Portugal, prata nos 400 metros rasos com barreiras junto com Lucas Resende, além de Bianca Barreto, prata e bronze no arremesso do peso e lançamento do disco, respectivamente.

Com os bons resultados, o projeto Atletismo Macaé tem boas chances de participar pela primeira vez do Troféu Brasil de Atletismo Adulto, maior competição do segmento do país. A programação está prevista para os dias 28 de agosto a 1 de setembro, em Bragança Paulista.

A dedicação dos alunos pode ser comprovada nos treinos, que acontecem no Ciep Maringá e na academia da Praça Washington Luis, às tercas e quintas, às 16h. O professor Hiller Franco ressaltou que a modalidade está se consolidando no cenário nacional destacando êxito na história do projeto de Atletismo. "As classificações asseguram que os estudantes competidores da rede municipal participem das melhores competições do país", comentou.

As aulas são conduzidas pelos professores Hiller Franco, Marcelo Machado, Leonardo Areas, Josemar Jorão, Uelinton Andrade e Bruno Muniz. O projeto é uma parceria entre o Ciep Maringá, secretarias de Esportes, Educação e conta com apoio da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD).