Alunos participam de roda de contação de histórias

29/10/2008 16:19:43 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

O grupo de contadores de história Historiarte promoveu a narração de histórias de uma maneira diferente e muito criativa. Nesta quarta-feira (29) o grupo percorreu praças de Macaé falando sobre os mais diversos temas. O evento faz parte do II Encontro de Contadores de Histórias, que acontece nesta quinta-feira (30), no Paço Municipal a partir das 17h30m.

- Por sermos diferentes, sermos contadores de histórias, decidimos contá-las de uma outra maneira. Percorremos as praças Santo Antônio, no Visconde de Araújo, Veríssimo de Mello, no Centro, Arlindo Mourão, na Aroeira, São João Batista, na Fronteira, e encerrando a contação fomos até a Praça Viracopos, no Parque Aeroporto. Estamos desde as oito horas da manhã fazendo este trabalho. Tivemos uma recepção muito boa de toda comunidade. As escolas também estiveram presentes. As pessoas passavam paravam para ouvir – explica Margarida Maria Barcelos Souza Olive, coordenadora da Casa de Histórias da prefeitura.

Ela lembra ainda que apesar do tema do encontro ser, desde o ano passado, “Onde um rio de gente se encontra com um mar de histórias”, as histórias não seguiram este tema. “Contamos sobre os mais variados assuntos. Apenas uma foi sobre Macaé, contado em cordel, com o auxilio de uma flauta”, completou.