Ambulantes cadastrados retornarão ao Terminal Central nesta quarta

09/06/2015 20:34:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Rui Porto Filho

O encontro definiu o retorno apenas dos comerciantes cadastrados e com o cumprimentos das normas

Os 20 ambulantes cadastrados no Terminal Central poderão voltar a comercializar mercadorias a partir desta quarta-feira (10), seguindo a Normativa da Coordenadoria Geral de Posturas. Uma comissão formada por quatro ambulantes se reuniu nesta terça-feira (9) com o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio; o secretário de Fazenda, Ramires Cândido; o coordenador geral de Posturas, Paulo Ivo; o coordenador de Comércio Informal e Eventos, Rafael Bartolomeu e vereadores. Após várias denúncias da própria população sobre a falta de ordenamento no local, a prefeitura, por meio da secretaria de Fazenda e Ordem Pública, notificou os ambulantes que estavam em situação irregular. No dia 1º deste mês, a Guarda Municipal iniciou a retirada dos ambulantes do Terminal Central.

- Eles vão retornar nesta quarta-feira, sob orientação e padronização da Posturas e da Guarda Municipal. Só ficarão no local os ambulantes cadastrados para trabalhar no Terminal Central e que estejam cumprindo a normativa. Teremos 60 dias de experiência para avaliar o andamento da situação - informou Dr. Aluízio.

A ambulante Lidicéia Pereira, que vende geladinho e doces no local, ressaltou que todos os cadastrados estão cientes das permissões e padronização da Normativa da Coordenadoria de Posturas. "Queremos agir de forma padronizada e não queremos bagunça. Todos que têm cadastro sabem o que é permitido e só querem a liberação para trabalhar", disse. Os ambulantes Bruno de Costa, Cláudia Márcia Nascimento e Ubiratan de Souza também participaram da reunião.

- Atendemos uma solicitação da própria população que pedia o ordenamento no Terminal. Nesta quarta, somente os cadastrados para trabalhar no local poderão retornar a comercializar seus produtos, seguindo a Normativa. Lembrando que a autorização é pessoal e intransferível - ressaltou Paulo Ivo.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Cardoso, e os vereadores Júlio César de Barros (Julinho do Aeroporto), Jocimar Gomes de Oliveira (Boca) e Luciano Diniz participaram da reunião.


Fotos Relacionadas