Amvisa abre inscrições para curso de capacitação em Farmácia

29/08/2014 17:53:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Estão abertas as inscrições para o curso de “Boas Práticas em Farmácias e Drogarias e atualização no Sistema Nacional para Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC)”. O evento promovido pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa/Macaé) acontece no auditório da Cidade Universitária, nos dias 10 e 11 de setembro, de 8h30 às 17h.

O curso é destinado aos farmacêuticos, gestores (proprietários) e graduandos em Farmácia e está com inscrições abertas. Os interessados devem se cadastrar através do e-mail amvisa.farmacia@macae.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 2762-0935.

O diretor de Farmácia da Amvisa, Gilvan Sodré, ressalta que o objetivo é capacitar e orientar o farmacêutico sobre a importância em garantir o controle da comercialização de medicamentos de uso controlado, além de atualizá-lo quanto à Resolução da Diretoria Colegiada RDC 44/09, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação, da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias.

A Amvisa Macaé orienta que os farmacêuticos/responsáveis técnicos deverão inscrever-se em dias diferentes ao do farmacêutico substituto imediato, para não ocorrer falta de assistência farmacêutica nos estabelecimentos. O curso será ministrado, pelos farmacêuticos Gilvan Sodré, Simone Cravinho e Alexandre Porto.