Animação marca a tarde da Melhor Idade

10/09/2013 19:00:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Bruno Campos

Evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas com mais de 60 anos de idade, vinculadas aos 23 grupos da Melhor Idade

Coral, banda, música, dança e peça teatral marcaram a Tarde da Integração da Melhor Idade desta terça-feira (10). O encontro aconteceu de 15 às 17h no salão do Flamengo Futebol Clube, no Miramar, e contou com a presença de cerca de 500 pessoas com mais de 60 anos de idade, vinculadas aos 23 grupos da Melhor Idade. O projeto, organizado pela Fundação Macaé de Cultura, em conjunto com a Coordenadoria Especial da Terceira Idade, tem o objetivo de proporcionar integração e confraternização entre os grupos.

Grupos como Esplendor (Trapiche), Despertar (Centro), Reviver (Ajuda), Alvorecer (Miramar), Esperança (Sana), Viva Idoso (Lagomar), entre outros, marcaram presença no evento. Na ocasião, o Grupo “De bem com a vida”, de Carapebus, veio prestigiar a integração e participou dos atrativos, incluindo a apresentação teatral “Seca no Sertão”, do grupo “Viva Idoso do Lagomar”, que contou a história da falta d’água no sertão e do cantor Lyan.

De acordo com o dançarino Clodomiro Generoso, de 82 anos, o encontro é um momento único de realizações e conquistas. “Aqui conheci minha esposa, somos muito felizes, dançamos juntos e agradecemos por esse momento mágico de pura felicidade”, comemora o integrante do grupo “Alvorecer”, situado no Miramar.

- A Tarde da Melhor Idade e os grupos da Melhor Idade levam alegria, socialização, convivência fraterna e felicidade aos idosos - explica a Coordenadora Especial da Terceira Idade, Alcyra Fonseca.

O grande finalidade dessas reuniões é aumentar a autoestima dos idosos, afastando a solidão nessa faixa etária, além de promover a convivência e o fortalecimento de vínculos.


Fotos Relacionadas