Apresentação de teatro marca comemorações do mês do idoso

02/10/2018 16:35:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

A apresentação faz parte das comemorações da Semana do Idoso

O grupo de teatro do Centro de Convivência (CCI), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, se apresentou nesta terça-feira (2), na Casa do Idoso, na Imbetiba. A apresentação faz parte das comemorações da Mês do Idoso e elas prosseguem nesta quarta-feira (3), no CCI, na Ajuda, com a realização da Manhã Saudável, a partir das 9h.

O instrutor da oficina de teatro, Pedro Medeiros, explicou que a proposta foi apresentar para os assistidos da Casa do Idoso, a esquete: "Peruca de Esculápia", que conta a história da morte de uma atriz dona de uma companhia de teatro falida.

"Ela deixa uma herança que até então era misteriosa e todos cobiçam em tê-la e, no final da história, ficam sabendo que era apenas uma peruca. Tivemos a participação de seis idosos da oficina de teatro oferecida na Casa de Convivência do Idoso, todas as terças e quintas, à tarde", contou.

A atriz convidada Sônia Mota, 62 anos, conta que participar da esquete foi um aprendizado. "Aqui a gente desperta a alegria, o sentimento de união e esquecemos até da dor e solidão", afirmou.

Já a atriz Florzina da Silva, 64 anos, participa das oficinas de teatro há cinco anos. Para ela, a atividade é um aprendizado diário, onde aprende a se relacionar com as outras pessoas e fazer novas amizades. "Participo de todos os eventos com muita satisfação", disse.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Mariléa Ramos, explica que a programação tem o objetivo de proporcionar uma integração com os idosos de outras instituições que já funcionam no município há muito tempo.

"É uma oportunidade também de divulgar qual o trabalho desenvolvido na casa. A nossa programação continua nesta quinta-feira (4), quando será realizada uma manhã de beleza, às 9h; na sexta-feira (5), haverá apresentação de dança sênior do Centro de Convivência do Idoso, na Casa do Idoso, às 14h; Na quarta-feira (10), a Rinha das Artes terá apresentações de dança, teatro e música. Encerrando as comemorações, no dia 17 de outubro ações integradas de diferentes secretarias serão oferecidas na praia da Imbetiba, de 8h às 12h", contou.

O Centro de Convivência de Convivência do Idoso fica localizado na Estrada do Caminho, sem número, Ajuda de Baixo e oferece atendimento com psicólogo, serviço social e fisioterapia. O local também oferece oficinas como: pintura em tecido, artesanato, patchwork, artes em jornal e dança sênior.


Fotos Relacionadas