Apresentação reúne grafite, dança e música na Cidade Universitária

26/06/2008 19:51:08 - Jornalista: Grazielle de Marco

Uma apresentação surpreendente e empolgante. Assim foi descrito o espetáculo Caos, realizado nesta quarta-feira (25) às 20h, na Cidade Universitária. O evento faz parte do Intervalo Cultural, um projeto desenvolvido pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e que busca incentivar produções artísticas no espaço universitário.

Misturando balé clássico, grafite e uma apresentação de hip-hop, o espetáculo surpreendeu o público. De acordo com Leonardo Schwab, organizador do evento, o resultado da apresentação foi positivo. “Tínhamos uma grande expectativa em relação à reação das pessoas, afinal, foi uma apresentação pouco ortodoxa misturando uma arte contestadora à outra clássica. Isso causa surpresa. Mas as pessoas gostaram e aplaudiram”, afirmou.

O espetáculo de balé foi realizado pelo Estúdio de Dança Claudia Prince, enquanto a pintura da tela utilizando técnica de grafite e a dança de hip-hop foi apresentada pelos integrantes do CiemH2. “Temos realizado diversas parcerias que têm sido extremamente interessantes na produção do Intervalo Cultural. Vamos continuar procurando esse tipo de acordo para que continuemos trazendo apresentações de qualidade para a Cidade Universitária”, ressaltou Leonardo.

A tela produzida durante o espetáculo Caos ficará exposta na Cidade Universitária. A próxima edição do Intervalo Cultural será uma Batalha de Breaking, com participação de DJs, realizada em 28 de agosto, após o início das aulas do segundo semestre. A entrada é gratuita e aberta ao público. “Todos os que quiserem vir assistir os espetáculos serão bem vindos”, completou o organizador do evento.