Arco Íris salienta criação do homem e choque das desigualdades

22/02/2009 01:31:19 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Animação foi a marca da escola

O mundo pós-moderno foi o tema Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris, que acabou de atravessar a Linha Verde na madrugada deste sábado (21) para domingo (22). Os participantes da escola mostraram entusiasmo e afastaram qualquer possibilidade de sono, mesmo com a hora avançada. O Carnaval 2009 é uma realização da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) com apoio da prefeitura de Macaé, por meio das secretarias envolvidas.

Com o enredo “Iguais...porém diferentes”, a Arco Íris tem como compositores Junior e Zinho e como intérpretes, além dos dois, Toinho. Como o próprio nome diz, a Escola de Samba Arco Íris destacou muitas cores, brilhos e alegria durante sua passagem da Linha Verde.

“Canta bem alto um canto de paz, mostra que a força do amor vale mais, o sorriso da igualdade contagia, no despertar do sol do dia-a-dia, aumenta a chama viva de quem luta em defesa dos seus ideais” é um trecho do enredo da escola, que trata de uma visão da criação do homem e do choque de desigualdades, onde todos os caminhos se revelam em curvas e atalhos estreitos.