Arena de esportes vai ferver a Praia Campista neste final de semana

12/01/2024 17:39:00 - Jornalista: Janira Braga

Neste final de semana, haverá competições de futebol de areia; futvôlei; apresentação de taekwondo e competição de jiu-jitsu

O Esporte Verão, projeto da Secretaria de Esportes e o Sesc Verão Esportivo, realizado pelo Sesc Rio com co-realização da Prefeitura de Macaé, ocorre de forma simultânea nos três próximos finais de semana – dias 13 e 14; 20 e 21; e 27 e 28 na superestrutura de arena que está montada na orla da Praia Campista. Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes também promoverá eventos esportivos nas tendas nos dias 17, 18 e 19 e dias 24, 25 e 26.

Neste final de semana haverá competições de futebol de areia, o também chamado “beach football”, no sábado (13) e domingo (14), das 8h às 17h, inclusive com competição infantil. O futevôlei será realizado no sábado e domingo, também das 8h às 17h.
No domingo, haverá apresentação de taekwondo das 8h às 10h; e competição de jiu-jitsu, das 13h às 19h. Também no domingo, haverá apresentação do projeto de dança Mistura do Bem, às 16 horas.
De acordo com a Secretaria de Esportes, Marvel Maillet, os eventos esportivos são abertos ao público e como objetivo promover o esporte e a prática de atividades físicas, além de proporcionar momentos de lazer e diversão para os moradores e visitantes de Macaé.


"O Esporte Verão vem com tudo com a super arena montada na Praia Campista, em frente ao Clube Cidade do Sol. O evento conta com diversas modalidades esportivas e com a presença de nomes consagrados do esporte brasileiro, passando para todos os seus conhecimentos e história de vida", frisou Marvel.

Flávio Canto interage com o público neste domingo
No domingo (14), às 15 horas, o medalhista olímpico Flávio Canto participa da clínica de artes marciais com interação da plateia. Flávio Canto é um ex-judoca brasileiro e medalhista olímpico. Canto conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, na categoria meio-nível (-81kg). Ele também ganhou várias medalhas em competições internacionais, incluindo o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e duas medalhas de bronze nos Campeonatos Mundiais de Judô.
O campeão se aposentou das competições em 2008 e, desde então, tem se dedicado a projetos sociais, sendo o fundador do Instituto Reação, que utiliza o judô para transformar a vida de crianças e adolescentes. Ele também é comentarista de judô em esportes esportivos. No dia anterior (13), será promovida a Clínica de Vôlei com o técnico Bernardinho e o Sesc RJ Flamengo, às 15 horas. Será promovido também o Jogo das Estrelas às 10 horas no dia 20/01.
Confira outras atividades gratuitas na Arena Esportiva da Praia Campista.
13 e 14/01 – Das 9h às 12h e 14h às 17h – Arena Kids, Espaço Recreação e Arena Fut. Das 10h e 16h – Aulões de Ritmos. Sendo que às 8h haverá Aulão especial para Melhor Idade exclusivamente no dia 14.


Fotos Relacionadas