Aroeira recebe agentes de combate a dengue

12/09/2008 13:25:04 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

Continuando as ações combate ao mosquito da dengue, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está encerrando nesta sexta-feira (12) nas casas dos bairros Aroeira, completando o quarto ciclo de ações no município. A cada dois meses, os agentes percorrem as residências de todos os bairros de Macaé, realizando a inspeção com levantamento de índice e o tratamento com larvicida. Outro ponto visitado pela equipe foi o Morro de Sant’ Anna. No final de semana, a equipe fará orientação nos Cavaleiros.

Segundo o supervisor geral de combate a dengue do CCZ, Eric Souza, este trabalho é realizado durante todo o ano. “A cada dois meses visitamos as casas em todos os bairros do município. É o tempo de efeito do larvicida, depois retornamos a residência para verificar se há o foco de dengue, se é necessário colocar mais larvicida, e também fazer o levantamento de índice do mosquito Aedes Aegyptis”, destaca.

O supervisor de campo José Josias fez também um pedido especial para que a comunidade colabore com o trabalho do CCZ.

- Nosso trabalho é fiscalizar todas as casas, mas as pessoas ficam com receio de deixar o profissional entrar. Por isso nós pedimos que, caso o morador tenha alguma dúvida, peça o nome e a matricula do profissional, e ligue para o Disque Dengue para confirmar a informação, no telefone 2762-0175. Se uma casa com foco de dengue estiver fechada ou não conseguirmos entrar, ela pode estragar todo o trabalho realizado na área. O bairro onde encontramos maior dificuldade para visitar as casas são Jardim Santo Antonio e Nova Macaé, explicou.