Aroeira recebe obras de esgotamento sanitário

02/02/2024 15:54:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiente

Foto: Assessoria BRK Ambiente

Intervenções fazem parte das obras complementares do bairro e integram projeto para ampliação da coleta e tratamento de esgoto na cidade

O bairro Aroeira segue recebendo obras complementares que vão implantar novas redes exclusivas para coleta e demais estruturas, incluindo uma estação elevatória, para o transporte do esgoto da localidade até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro. As intervenções realizadas pela BRK, concessionária que atua nas obras, fazem parte do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade, reforçando a preservação do meio ambiente e a melhoria da saúde e bem-estar dos moradores dos locais beneficiados.

Dentro da programação divulgada para a semana (válida para o período até o dia 9 de fevereiro), está a execução de redes na Rua das Cabiúnas (partindo da Rua dos Flamboyants entre o cruzamento com a Rua dos Ipês). Vale ressaltar a quem costuma circular pelo trecho, que a obra seguirá no contrafluxo do trânsito, exigindo atenção redobrada.

Programação

Nos locais em que estão previstas as obras para implantação da estrutura para a coleta e o tratamento de esgoto, os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não atuam, necessariamente, em todas as vias simultaneamente. Mas, é preciso cuidado e a compreensão de quem transita perto destes locais, devido às possíveis interdições e desvios no fluxo de veículos. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar nas ruas indicadas nos dias previstos para a realização das atividades. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada. Lembrando que há possibilidade de alterações pontuais no cronograma por motivos técnicos e climáticos.

Ligação à rede

Após a conclusão da primeira etapa das obras na Aroeira, os proprietários de imóveis de algumas vias do bairro já podem fazer a ligação à rede exclusiva para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado. Quem reside ou possui um ponto comercial nestes locais foi convocado para a assembleia realizada no final do ano passado, em que foram orientados sobre a liberação das redes para a ligação.

- As obras complementares seguem acontecendo em parte da Aroeira e outras ruas já estão com as redes liberadas peara a ligação dos imóveis. Nos dois casos, a parceria com a população é fundamental, acompanhando a programação semanal das intervenções para segurança na circulação e fazendo a interligação quando forem comunicadas pela BRK para que a coleta do esgoto no bairro seja feita adequadamente – orienta o gerente de Engenharia da concessionária, Sérgio Zau.

Para dúvidas e solicitações, tanto com relação às obras, quanto para orientações sobre a interligação à rede de esgoto, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.