Art Luz de volta ao HPM no quarto dia da Semana da Criança

15/10/2007 14:54:01 - Jornalista: Leonardo Cosendey

No quarto dia da Semana da Criança no Hospital Público de Macaé (HPM), na quinta-feira (11), o grupo Art Luz, ligado à Prefeitura de Macaé, voltou ao pátio da Pediatria para encerrar o espetáculo “Palhaçadas de Luz”, iniciado na terça (09). Os números de dança de rua e as contadoras de histórias do primeiro dia foram mantidos, mas apresentações de forró, balé e teclado trouxeram um ar de novidade ao evento. Os aplausos, entretanto, foram tão vigorosos quanto no primeiro dia.

O evento teve início com apresentação de balé. A bailarina Thainá, há cinco anos integrante do Art Luz, apresentou uma coreografia de autoria da professora Katiane, do núcleo do grupo na Fronteira. Logo depois, Isabela Manhães, aluna da professora de piano Maria Luiza, executou duas músicas ao teclado. “Ela não é ligada ao grupo, mas fizemos o convite para que se apresentasse aqui pela importância que tem. Ela mantém sua escola de piano em Macaé há dez anos e já teve diversos alunos premiados”, destacou Manuel Thomas, professor de canto e de teatro do grupo Art Luz.

Em seguida, a apresentação de dança de rua, coreografada pelo professor Sandro Fernandes, impressionou a platéia e deu lugar ao segundo tecladista do dia, Pedro Henrique Marins, de dez anos. Antes da apresentação, enquanto praticava as peças que tocaria, o menino disse estar um pouco nervoso, apesar de já ter se apresentado em público 11 vezes. “Tocar num teatro, mesmo para muitas pessoas, é meio diferente de tocar num hospital. Mas acho que o pessoal vai gostar”, disse.

Na seqüência, sucederam-se uma animada apresentação de forró, que empolgou o público, e a dupla de contadoras de histórias Rosana e Carla, da Biblioteca Municipal. Ao fim do evento, os pacientes e seus pais, felizes, demonstravam que o evento foi, mais uma vez, um sucesso.