Art Luz do núcleo Sana está em festa

04/12/2008 11:02:07 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O núcleo do programa Art Luz localizado no sexto distrito (Sana) estará realizando neste final de semana, sábado (6) e domingo (7), confraternização de final de ano, por intermédio da III Mostra Art Luz do Sana, além da exposição “Literarte”, da Escola Municipal Joaquim Breves. A programação será na Casa de Cultura Emílio Gato.

Na casa de cultura, a partir das 15h, deste sábado (6), haverá teatro: “Dois idiotas, cada um sentado em cima de seu barril de pólvora”, uma adaptação do texto de Ruth Rocha, com atores e atrizes devidamente orientados por Lu Maia.

Também haverá canto com os alunos da Casa de Cultura, cujo professor Armando Alves tem oferecido dedicação e talento. Alunos de flauta do professor Paulo Lima ainda se apresentarão neste dia. Danças populares serão mostradas à comunidade local e turística que marcar presença no local. Os bailarinos são conduzidos por Lu Maia.

Durante as apresentações nesse sábado, ainda haverá espetáculo circense intitulado “Anjos do Picadeiro”, com alunos da Casa de Cultura Emílio Gato, ensinados pelo professor Fabiano Seixas. Também será apresentada percussão com o ritmo afoxé, com alunos orientados pelos professores Bucair, Sereno e Sabá.

No final desse dia, apresentarão conhecimentos de bateria, alunos do professor Codé, juntamente com encontro musical dos professores do Art Luz (Sana).

Já no domingo (7)), a partir das 11h, é a vez dos capoeiristas comandados pelo professor Marcio Nascimento, do grupo Elite Brasil, dançarem e jogarem ao som de berimbau. Em seguida, apresentam-se para mostrar o que têm aprendido em suas aulas, os alunos de jiu-jitsu, do professor André Serrano.

No período da tarde, de 15h em diante, alunos de violão do professor Armando Alves irão mostrar seus dotes musicais. São alunos do professor Armando Alves. O coral Esperança da Melhor Idade do Sana se apresenta em seguida. Suas orientadoras são Marleide e Zélia Pizzo.

Ainda haverá mais violão com alunos do professor Ademir e performance interativa “Auto da Lapinha”, além de bingo, sorteio, premiação e confraternização com mesa farta de alimentos típicos.