Art Luz é destaque em Joinville

17/07/2009 15:30:04 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Divulgação

Grupo tem chamado atençãopor se tratar de um projeto social

Não deu nem tempo de sentir o típico frio da cidade catarinense de Joinville, onde está acontecendo o maior festival de dança do mundo, para a Cia Art Luz de Dança e Teatro ter os microfones e as câmeras de televisão voltados para ela. No início, todos pensaram que era um grupo de Hip Hop. Mas quando entenderam que eles faziam parte de um programa social que englobava várias modalidades, o interesse dobrou e os convites viam de várias emissoras e jornais de todo o mundo.

Entre todo aquele assédio, a Cia deu uma entrevista ao vivo para a emissora de TV, Band Local, Na Feira da Sapatilha, onde mais uma vez, foi o centro de atenções não só do público, mas também da imprensa que encontra-se na cidade da dança.

A agenda de quinta-feira (16) começou no Shopping Muller, às 11h, com a apresentação da coreografia de Hip Hop, Estação 171-Parada Radical, de Sandro Fernandes. Na parte da tarde, eles voltaram ao mesmo palco e apresentaram Telma (contemporâneo), Cinderela (jazz) e Um Tanto de Coragem (contemporâneo), todas de Alessandra Gripp. A receptividade não poderia ter sido melhor: mais uma vez a Cia tornava o foco para os repórteres, radialistas e fotógrafos.

Nesta sexta-feira (17), dia da competição, os bailarinos apresentaram Telma, no templo da dança, com os holofotes do mundo virado para eles e uma bancada de jurados do mais alto gabarito avaliando cada olhar, cada gesto, cada movimento. Ao final, muitos flashes e aplausos. O resultado será divulgado na próxima semana.