Art Luz lança site próprio

04/12/2008 10:52:35 - Jornalista: Alexande Bordalo

Para desenvolver ainda mais a sua divulgação, o programa Art Luz da prefeitura acaba de lançar seu site: www.artluz.org. Segundo a diretora geral do programa, Ângela Terra, Macaé precisa conhecer melhor as atividades gratuitas promovidas pelo programa, levando à inclusão social cerca de duas mil crianças, adolescentes e mulheres moradores da periferia.

Ao acessar o site, o internauta verá na página principal os links “Quem Somos”, “Agenda”, “Fotos”, “Vídeos”,”Núcleos”, “Companhia”, “Contatos” e “Links”. Nessa área ainda há um texto intitulado “Vitória do Jovem da Periferia”, cuja autora é Ângela Terra.

Ao clicar o link “Quem Somos”, o usuário da internet poderá ler outro texto que mostra a importância do programa no contexto de Macaé. “O contexto de violência em que vivem as populações que habitam as periferias macaenses, exige que todas as esferas do poder público e da sociedade civil esforcem-se no sentido de fomentar a inclusão social”, diz o documento em um de seus trechos.

No setor “Agenda”, como o próprio nome diz, pode-se ampliar o leque de conhecimento sobre as atuações do programa no mês que a atividade há de se realizar. Já o ícone “Fotos” leva aos internautas condições de contemplar diversos materiais fotográficos obtidos nestes dez anos de Art Luz em Macaé.

Coreografias como “A Máfia” onde oito bailarinos vestidos de terno dançam no palco do teatro podem ser contempladas e curtidas pelos usuários de Internet que acessarem o link “Vídeos”. O setor “Núcleos” oferece ao leitor conteúdos a respeito dos pólos Aeroporto, Fronteira, Malvinas, Morro de Santana e Sana.

Na esfera referente à “Companhia” é possível ver imagens, vídeos e fotos das coreografias da Cia Art Luz de Dança e Teatro. No link contato, o usuário poderá preencher formulário para posterior troca de dados com a organização do programa.

Já no setor links, as pessoas poderão acessar informações de projetos culturais de nível nacional e de cunho social, como o projeto Axé e o AfroReggae.

- A importância deste programa, que a prefeitura de nossa cidade, promove nos bairros mais periféricos e carentes, precisa ser divulgada. O Art Luz tem promovido elevação da auto-estima do público alvo, que é devidamente incluído socialmente. Tudo isso é maravilhoso aos nossos olhos, uma vez que através da arte, da cultura e do esporte se atinge a realização e a alegria com pureza e livre das mazelas sociais, como as drogas e a violência, conta Ângela Terra.