Assentamento do Imburo é municipalizado

20/03/2014 15:48:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Flávio Sardou

Com a municipalização, prefeito atende solicitação antiga dos assentados que trará melhorias para o local

Os assentados que há mais de 30 anos esperam melhorias no Assentamento Aterrado do Imburo comemoraram, nesta quarta-feira (19), a municipalização da área. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) doou o loteamento à Prefeitura de Macaé. “É um sonho que a gente persegue há muito tempo”, disse Paulo Jorge da Costa, o Paulinho, presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Assentamento Celso Daniel.

Os assentados do Celso Daniel também receberam boas notícias na reunião com o prefeito, Dr. Aluízio: com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Incra e a Prefeitura de Macaé, a ideia é transformar o Celso Daniel em assentamento modelo. “Vamos dar à área a infraestrutura necessária, com saúde, educação e transporte adequado”, disse Dr. Aluízio.

O vereador Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, presente à reunião, disse que o superintendente regional do Incra, Gustavo Souto de Noronha, atendeu ao pedido dos assentados e agilizou tanto a municipalização do Imburo quanto o termo de cooperação técnica para o Celso Daniel. “O primeiro grande passo é a intenção de fazer as melhorias, e isso já foi demonstrado por Dr. Aluízio. A comunidade do Imburo está muito feliz com a praça que a prefeitura fez no local, com brinquedos para as crianças”, disse o vereador.