Assinatura de contrato do Minha Casa, Minha Vida começa nesta segunda

11/06/2016 18:49:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

Documentos serão assinados no Centro de Convenções de 13 a 16 de junho, das 9h às 17

As 480 famílias macaenses sorteadas em março para receber seus imóveis do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Macaé, e que fizeram a vistoria do apartamento do Condomínio Bosque Azul, estiveram neste sábado (11), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho para agendar a assinatura de seus contratos. Os documentos começam a ser assinados a partir da próxima segunda-feira (13).

No encontro também foi realizada a leitura do contrato e repassadas as orientações sobre a entrega das chaves e a mudança. As famílias irão receber os imóveis no próximo dia 24 de junho, em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista. Na ocasião, o prefeito Dr. Aluizio, falou da importância de um lar na vida de cada cidadão. “O próximo dia 24 irá materializar o sonho de cada família. Não há lugar melhor no mundo do que a nossa casa. Espero que vocês possam criar seus filhos com muita paz e sabedoria”, disse, acrescentando que a partir desta data eles irão encontrar um cenário novo, que deve ser compreendido e vivido com respeito ao espaço do outro.

A reunião contou ainda com a presença de representantes da Câmara Municipal, os vereadores, Júlio Cesar de Barros, Jocimar Oliveira e Luciano Diniz, que lembrou que em 2012, este ainda era um projeto e este mês se tornará realizada para 480 famílias.

Segundo a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, como parte do programa, após a mudança, as famílias são acompanhadas durante um período pela equipe da secretaria, com orientações sobre a convivência em condomínio e adaptação. “Estamos começando uma nova etapa desta que é uma das principais políticas públicas do município, que atinge quem precisa”.

As equipes da Secretaria de Habitação e da instituição financeira, Banco do Brasil, estarão entre os dias 13 e 16, de 9h às 17h, no Centro de Convenções recebendo os proprietários dos imóveis. Eles deverão levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, original de certidões de Nascimento, Casamento ou Divórcio. Os casados devem levar ainda os documentos do cônjuge.

Para realizar um atendimento eficiente, a assinatura será feita em dois turnos, manhã e tarde. A lista com o dia, nome e horário está disponível aqui.

A vendedora de geladinho, Jariana dos Reis Santos, 33 anos e mãe de Beatriz,9, Bruno,7 e Breno, 2, não vê a hora de ter uma casa que não precise pagar aluguel para criar os filhos. “Como não tenho uma renda fixa, é complicado no final do mês ter todo o dinheiro para pagar o aluguel. Hoje, o proprietário do imóvel onde moro, deixou que ficasse sem pagar o aluguel até a mudança para o meu apartamento”, contou.

Após a assinatura do contrato com a Instituição Financeira - Banco do Brasil, ao longo de 10 anos, as famílias irão pagar entre R$ 25 e R$ 80, valor relativo a 5% do valor da renda familiar. Depois deste período, receberão a documentação da unidade.


Fotos Relacionadas