Assistidos do Peti participam de Exposição no Solar dos Mellos

16/04/2009 17:07:40 - Jornalista: Joanna Benjamin

Foto: Kaná Manhães

Mostra fica em cartaz até maio

Na ultima quarta-feira (15) seis assistidos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), participaram da exposição do projeto Revivendo Portinari realizada no Solar dos Mellos às 18h30m. O evento contou com a presença da coordenadora do Peti, Fronteira, Viviane Menezes, do subsecretario de Acervo e Patrimônio Histórico, Ricardo Meireles, e da professora de Arte e Cultura do Universidade Candido Mendes, Maria Rosa.

Com idades entre 10 e 12 anos, Daniel Moreira, Tarsila Machado, Eric da Silva, Rafael Gomes, Felipe Dias e Wellington Oliveira 12 anos foram classificados na primeira fase do projeto e foram premiados com bicicletas e MP3.

- Foi muito gratificando ver as crianças ampliando seus conhecimentos e experiências gerais durante o projeto Revivendo Portinari.Esse é o nosso objetivo fazer com que esses jovens possam crescer a cada dia com as nossas atividades
para colherem seus frutos futuramente, disse a coordenadora.

As responsáveis pela execução dos trabalhos do projeto foram as professoras da Universidade Candido Mendes, Liege Alves e Maria de Fátima Cubucci com apoio dos alunos do curso Normal Superior da mesma.

Projeto Cidadania Viva

Nesta quinta-feira (16) equipe do Peti levou os assistidos maiores de 12 anos para retirar carteira de identidade. O projeto tem como objetivo compreender a cidadania como participação social, política e exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais adotando atitudes de solidariedade, cooperação, repúdio, às injustiças, respeitando o outro e exigindo o mesmo respeito.