Atletas de Pesca de Praia conquistam pódio em Campeonato Brasileiro

20/06/2023 10:04:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Competidores são beneficiados com o projeto "Bolsa Atleta"

O projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, tem revelado grandes talentos em diversas categorias. Neste mês, sete atletas da categoria pesca de praia conquistaram pódio no III Campeonato Brasileiro de Pesca de Praia, realizado no município de Araruama.

Os atletas macaenses integram a Seleção de Pesca do Estado do Rio de Janeiro e o Clube Macaé de Pesca. Eles conquistaram suas vagas numa seletiva no início de abril para formação da Seleção Carioca de Pesca.

Segundo a equipe, neste Brasileiro o Estado do Rio de Janeiro conquistou o pódio na terceira colocação geral na somatória de todas as categorias.

Os resultados dos atletas foram na Categoria Master. O Rio de Janeiro ficou na 3° colocação com três atletas macaenses: Ronaldo Massena, Marcelo Fernandes e Charles D' Santi.

Na categoria feminina, a segunda colocação ficou com a atleta macaense Tatiane Moraes.

Já a quarta colocação, na categoria masculina, ficou com o atleta macaense Pablo Agostinho dos Santos, que também conquistou o pódio de quinto lugar no individual geral no masculino - com esse resultado conquistou uma vaga na Seleção Brasileira Categoria Masculina para disputar o Sul Americano que será realizado no Uruguai no ano de 2024.

Participaram, ainda, Alex Vander e Viviane Oliveira nesta seleção.

Para Pablo, esses resultados mostram a importância do Bolsa Atleta para o desenvolvimento dos atletas. "O projeto Bolsa Atleta que a Prefeitura de Macaé oferece faz com que os atletas tenham uma melhora contínua de sua performance. No caso da pesca de praia estamos buscando mais conquistas a nível municipal, estadual, brasileiro, Sul Americano e mundial", frisou.

Competição

O III Campeonato Brasileiro de Pesca de Praia foi promovido pela Federação Brasileira de Pesca e marcou o lançamento da Nova Pesca Brasil e do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo foram 150 atletas participando de cinco categorias: Masculino de 18 anos até 55 anos, Feminino sem limites de idades, Juvenil até os 18 anos, Master dos 55 aos 65 anos e o Sênior, a partir dos 65 anos.

As cinco seleções estaduais que participaram foram Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. As provas foram realizadas em quatro dias nas praias do Vargas e do Coqueiral, em Araruama.


Fotos Relacionadas