Aulão de ginástica e apresentação de dança movimentam o Polo de Cultura da Fronteira

12/09/2013 11:32:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Aulão de ginástica e apresentação de dança de rua prometem movimentar o Polo de Cultura da Fronteira. As alunas participam da atividade neste sábado (14), às 8h30min, e na quinta-feira (19), haverá também uma roda de dança de rua na praça principal do bairro, às 19 horas.

De acordo com a coordenação do Polo de Cultura da Fronteira, o aulão de ginástica localizada e a "lambaeróbica" serão ministrados pelo professor Maurício. Participarão as mulheres que fazem ginástica no local nos turnos da manhã e à tarde. Depois da aula, será realizado um café da manhã de confraternização.

A apresentação de dança de rua, na quinta-feira (19), às 19 horas, contará com a participação de alunos e convidados. Além disso, durante o evento, o professor Muk vai promover uma apresentação de grafite.

Inscrições abertas para atividades culturais

Para quem deseja participar das aulas no Polo de Cultura da Fronteira ainda há vagas abertas. As inscrições podem ser realizadas das 8 horas às 17 horas no próprio local, que fica na Rua Manuel Marques Monteiro, 724. São oferecidas aulas de dança, capoeira, grafite, percussão, contadores de história, teatro, leitura, artesanato, entre outras atividades físicas. Também estão previstas aulas de jiu-jitsu, formação de Coral de Mulheres e Orquestra de Berimbau.

A expectativa é atender 800 vagas entre as diversas atividades, nos turnos da manhã e da tarde, disponibilizadas para adultos e para crianças a partir de cinco anos de idade.

Os documentos necessários para menores de idade são: cópias da certidão de nascimento, da identidade e CPF do responsável, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e uma foto 3x4. Para os adultos é preciso cópia da identidade e CPF, cópia do comprovante de residência, atestado médico e uma foto 3x4.