Autorizada construção de praça no Riviera e muro de contenção no Jardim Guanabara

04/01/2024 17:55:00 - Jornalista: Janira Braga

A praça terá parque infantil, pet place agility, academia popular e quiosques com mesas

A Secretaria Municipal Adjunta de Obras obteve duas licenças de instalação da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade: uma para a construção de praça e outra para execução de muro de contenção.

A Licença Municipal de Instalação para construção de praça urbana autoriza a obra em terreno no Riviera em área total de 2.776 metros quadrados. O novo equipamento público será composto de parque infantil, pet place agility, academia popular, dois quiosques, pergolados de madeira tratada e mesas de madeira.

Também está incluso no projeto jardineiras, golas de árvores, vagas convencionais, vagas PCD, bicicletários de aço inox, lixeiras pet próximas ao pet place agility, bebedouro pet, luminárias, lixeiras, mesa de concreto, bancos de madeira e aço.

Já a execução de muro de contenção em concreto armado visa à recomposição do talude e infraestrutura da Avenida Nilo Tavares Freire (afetada por um deslizamento) incluindo a recolocação de pavimento, meio-fio, drenagem pluvial e tubulações de esgoto (se necessário) em uma área de 32 metros quadrados, localizada no Jardim Guanabara.