Avenida Divertida: semana da criança acontece em Imbetiba

25/09/2017 14:39:00 - Jornalista: Equipe Secom/Divulgação

Foto: Divulgação

Evento será marcado por várias atividades para a criançada, entre os dias 12 e 15

A semana da criança será marcada por diversas ações para o público infantil, junto com a família. O evento, de iniciativa privada, Kids Fun Avenue (Avenida Divertida), com apoio da Prefeitura de Macaé, acontecerá na Avenida Elias Agostinho, de 12 a 15 de outubro. A orla de Imbetiba terá atividades em toda sua extensão: praça, rua e praia.

Na quinta-feira (12), a programação acontecerá das 9h às 20h. Na sexta-feira (13), a curtição será das 14h às 22h. No sábado (14), a festa continua das 9h às 22h. E, no domingo (15), encerramento, será das 8h às 18h.

Haverá brinquedos, jogos, apresentações artísticas e musicais, peças de teatro, danças, brincadeiras, palhaços, mágicos, desfiles de moda infantil, oficinas, pintura e artesanato. A entrada será gratuita, assim como as apresentações. Somente os brinquedos e a alimentação serão pagos.

Na Rádio Kids, as crianças pré-selecionadas por meio de concurso, mostrarão sua desenvoltura para participar de seleção musical, entrevistas e reportagens. A atividade será coordenada e dirigida por profissionais da área, com oficinas que irão ensinar como se monta a programação de uma rádio.

Haverá, também, demonstração de lojas parceiras com diversos produtos infantis e desfiles. Os concursos e brincadeiras terão premiação e distribuição de brinquedos para as crianças participantes.

Consciência Ambiental

A Avenida Divertida contará com panfletos educativos sobre a importância da coleta seletiva, separando corretamente o lixo para reciclagem. A ideia é incentivar ações de sustentabilidade para o bem do meio ambiente. A proposta é mostrar como essas ações podem evitar a contaminação do solo, por exemplo.

Também será incentivado o consumo consciente da água, e seu reaproveitamento dentro de uma linguagem simples e divertida. Diversos pontos da avenida irão receber tambores, cestos e recipientes coloridos, nas cores padrão da coleta seletiva (azul, vermelho, verde e amarelo), demonstrando na prática como é realizada a separação de lixo para reciclagem.


Fotos Relacionadas