Baile Retrô reúne 350 idosos no CCI

31/10/2019 17:22:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Para o baile estiveram presentes idosos do CCI, da Guarda Sênior e Casa do Idoso

Para socializar os idosos e propiciar a eles autonomia e elevada autoestima, além de momentos de alegria, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu para 350 pessoas acima de 60 anos baile retrô, na tarde desta quinta-feira (31), no espaço no bairro Ajuda de Baixo. Nesse evento, quem comandou a festa com músicas dos anos 60, 70 e 80, foi o DJ Alex Ferreira.

O ambiente estava devidamente decorado: globo, faixas, painel com fotos. Tudo para lembrar os encantos das antigas discotecas. Para esse baile retrô, estiveram presentes idosos do CCI, da Guarda Sênior, da Casa do Idoso e de grupo da cidade vizinha de Quissamã.

“É gratificante curtir a energia desse público”, contou o DJ Alex Ferreira. Ele tocou para o público dançar músicas dos Fevers, Golden Boys, Bee Gees, Roupa Nova, Erasmo Carlos e outros

Já a coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, disse que esse evento fecha as atividades para os idosos, devidamente realizadas em outubro, quando houve entrega da medalha Amigo do Idoso, no dia primeiro desse mês.

O CCI é uma família

Para Deolinda Tavares, de 80 anos, o idoso que não aproveita o CCI, preferindo ficar em casa, não sabe o que perde. “Aqui faço ginástica e fisioterapia, contamos com aulas de teatro e de dança sênior. Fui morar em Rio das Ostras mas senti falta do convívio, das amizades e das atividades daqui. O CCI é uma família”, assegura.

Já Marilza Nogueira, de 65 anos, atualmente encontra-se em depressão. Porém afirma: “No Centro de Convivência recebo forças, fui recebida e acolhida por todos (idosos e profissionais). Busco nas aulas de artesanato e ginástica, bem-estar no lugar da tristeza”, explica.

De acordo com Cecília Lins, de 64 anos, no local, ela experimenta prazer em relacionamentos saudáveis. “Para cá trouxe meu marido que também se entrosou bastante na coletividade”, completa.