Bairro Nova Esperança vai receber grande projeto de urbanização

29/12/2023 18:30:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Essa é uma das obras entregues pela prefeitura à área Norte de Macaé

Com uma gestão pautada em levar desenvolvimento e qualidade de vida para a população, Macaé iniciará 2024 com uma série de obras importantes na área Norte, a mais populosa da cidade.

Nesta semana, o prefeito Welberth Rezende anunciou a liberação do edital de licitação das obras de urbanização do bairro Nova Esperança, um dos maiores projetos de infraestrutura. “Serão obras de drenagem, esgoto e calçamento de todas as ruas do bairro e, desta forma, vamos acabar com os transtornos causados pela falta de infraestrutura. Esse projeto faz parte do maior pacote de obras que a Zona Norte já recebeu”, frisou.

Ainda no bairro Nova Esperança, a prefeitura entregou a Ordem de Serviço para construção de mais uma praça. “O espaço irá contar com um campo de grama, quiosque, equipamentos para atividade física e playground”, disse o prefeito ressaltando que o espaço no bairro estava abandonado e a prefeitura inicialmente, fez algumas melhorias. “Mas agora, o projeto é entregar um equipamento de lazer todo estruturado para a população”, acrescenta.

Barreto – Seguindo o cronograma de ações na área norte da cidade, a prefeitura também fará a revitalização da Praça São José do Barreto, no bairro São José do Barreto.

A área localizada atrás do Parque de Exposições Latiff Mussi, contará um campo de futebol todo estruturado com nivelamento do piso, com queda para as laterais evitando assim os bolsões de água de chuva. O espaço vai ganhar vestiário, bancos, bicicletário, lixeiras e parque infantil.

Parque Atlântico – Dentro da proposta de reestruturação e ampliação da rede de assistência primária em saúde, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Loteamento Namorado, no Parque Atlântico, serão retomadas. A unidade de um pavimento conta com consultórios, salas de observação e coleta, vacina, curativos, recepção e área administrativa.

Entrega - Como parte dos projetos de infraestrutura da Zona Norte da cidade, uma das obras mais aguardadas pela população, a urbanização da orla do Coco, foi inaugurada neste mês de dezembro. O projeto tornou o trecho do litoral Norte da cidade um novo cartão postal da cidade. O projeto conta com posto de Guarda Vidas, quiosque, brinquedos infantis, espaço de convivência e acesso à praia do Coco.