Banda Fina Mistura vai agitar o Centro Macaé de Cultura

12/09/2008 17:38:07 - Jornalista: Andrêa Lisboa

O projeto cultural “Segunda de 1ª” apresenta dia 15, às 18h, no Café do Teatro Municipal, a banda Fina Mistura. O grupo, que se destaca pela qualidade musical, interpreta canções dos mais importantes compositores da música brasileira moderna. Em seu último show neste projeto, em março, o grupo lotou a praça das artes do Centro Macaé de Cultura com um público participativo. O happy hour “Segunda de 1ª” é realizado na primeira e terceira segundas-feiras de cada mês, com entrada franca.

A banda “Fina Mistura”, criada há um ano e meio, é formada pela vocalista, Lita, que conquistou a admiração do público por suas interpretações muito afinadas e ritmadas; pelo tecladista Fred, pelo contra-baixista João e pelo baterista Gleison. Todos músicos de Macaé, com formação no curso de música da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), ou na Sociedade Musical Beneficente Lira dos Conspiradores.

Lita foi aluna de canto da professora Neti Szpilman e da professora Glória Calvente, na Emart. Ela integra o Coral da Cidade de Macaé e o Madrigal da escola. Fred é formado em piano pela faculdade de Música da UFRJ. Ele leciona teclado, piano e percepção musical na escola e é assistente de regência do Coral da Cidade de Macaé. João, aluno da Emart, paticipou de diversas bandas, entre elas a banda gospel Iésus, que gravou os Cds “Elos de Amor” e “Verdadeiro Amor”. Gleison também integrou várias bandas rock e pop-rock de Macaé, além de ter feito parte da banda da Lira dos Conspiradores como percussionista e baterista.

O grupo, presente em eventos da municipalidade e em casas noturnas da cidade, definiu seu perfil optando por repertórios de samba, choro e bossa-nova. Neste projeto da Fundação Macaé de Cultura e Escola de Artes Maria José Guedes eles interpretarão pérolas da Música Popular Brasileira

Entre elas estão: “Doralice”, de Dorival Caymi; “É com esse que eu vou”, de Pedro Caetano; “O barquinho”, de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli; “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Falsa Baiana”, de Geraldo Pereira, “Berimbau”, de Vinícius de Moraes e Baden Powel;

Também serão interpretadas as canções “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinícius; “Influência do Jazz”, de Carlos Lyra e Oscar Castro Neto; “Eu preciso aprender a ser só”, de Paulo César e Marcos Vale; “Brigas nunca mais”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Estrada do sol”, de Tom Jobim e Dolores Duran; “Ela é carioca”, de Jonhy Alff; “Só tinha de ser com você”, de Tom Jobim e “Samba do Avião”, de Tom Jobim.