Barra de Macaé ganha agência dos Correios

14/04/2009 16:00:32 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Subsecretária de Assistência Social, Bárbara Monteiro, destaca importância da proximidade da agência com a população

A prefeitura de Macaé, em parceria com a Agência Nacional de Correios e Telégrafos, inaugurou na noite de segunda-feira (13) a agência comunitária dos Correios da Barra de Macaé, que vai atender também Nova Holanda e Nova Esperança. Com a unidade, os moradores terão mais facilidade para receber suas correspondências e contas e também enviar cartas, e fazer outros tipos de serviços.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Bárbara Monteiro, que representou o secretário da pasta, Júlio César de Barros, a proximidade com a comunidade é a principal vantagem da nova agência dos correios da Barra. “A prefeitura de Macaé respeita o cidadão e por isso faz parcerias para incrementar os serviços públicos essenciais para a vida de qualquer morador da cidade. A secretaria de Assistência Social trabalha para que todas as necessidades de promoção social do cidadão sejam atendidas”, ressaltou.

O vereador Gilso Machado parafraseou José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, ao dizer que “quem não se comunica se trumbica”. “Sabemos da luta de Júlio César de Barros para ampliar as agências de Correios na cidade e este esforço é visto também aqui na Barra”, comentou.

O presidente da associação de moradores da Barra de Macaé, Rogério Flores, ressaltou que a agência dos correios é uma antiga reivindicação da comunidade. “Agora a população será atendida perto de casa”, observou.

Segundo o gerente geral do Centro de Distribuição dos Correios, Fernando Luiz, o objetivo dos Correios é cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a população. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento e prestar sempre um serviço de excelência para os moradores”, disse.

Já o assessor especial da secretaria de Assistência Social, Edivaldo Santos, pontuou que a inauguração é fruto de uma importante parceria entre prefeitura e os Correios. “Outras unidades foram reinauguradas e trabalhamos para abrir mais agências”, destacou.