Barra de Macaé: show de Pixote levou milhares de pessoas

01/01/2009 02:19:06 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luiz Bispo

Público lotou a praia da Barra de Macaé para assistir ao show do grupo paulista

O grupo paulista de pagode Pixote empolgou o público que foi assistir a passagem de ano na praia da Barra de Macaé, próximo ao Iate Clube. A queima de fogos que durou 15 minutos na virada do ano novo emocionou a população. Uma multidão começou a se formar já no início da noite nas areias da praia, já que a chuva que tem castigado a cidade deu uma trégua e o tempo estava firme com temperatura agradável. Famílias inteiras, grupos animados de jovens, todos se divertiram e cantaram os sucessos dos pagodeiros.

No repertório, boa parte dos maiores sucessos do grupo que já tem oito trabalhos gravados. O repertório incluiu diversos estilos: samba pop, partido alto, MPB, bossa e xote. “Mande um Sinal”, “Meu Amor”, “Insegurança”, “Adeus Solidão”, “Fissura” e “Vem Pro Meu Samba”; não podiam ficar de fora “Fã de Carteirinha”, “Você Pode”, “A Lua e Eu”, "Que Maravilha” e “Cada Um Cada Um”.

O Pixote é um grupo de pagode criado em 1993 na cidade de São Paulo por amigos que tocavam por diversão numa praça. É formado por Agnaldo Nascimento Apolinário, no tantã, Thiago Carvalho Santana, no teclado, Douglas Fernando Monteiro, na voz, Clayson Rangel Batista, ao violão e Eduardo Pereira Pacheco, no pandeiro. No início, o grupo cahamva-se Revelação do Samba. As primeiras gravações do grupo, Sonho real e Sonho de um poeta saíram na coletânea Pagode de Primeira II.

Nessa época, o grupo passou a se chamar Pixote. Seu primeiro CD, Brilho de cristal, foi lançado por um selo independente criado pelo grupo em 1995. O segundo CD, Tão inocente, foi lançado em 1998, destacando-se as músicas Bombom demais e Saudade de nós. Assim, com parcerias e composições próprias, o grupo agora apresenta o repertório de Pixote 15 anos Ao Vivo, lançado em 2007.

No Bar do Coco, no bairro Aeroporto, o grupo Pique Novo animou a galera. No Lagomar, foi o Nosso Sentimento que levantou o astral do público. Os locais de show contaram com ambulâncias, UTIs, posto de atendimento com equipes completas para atendimento de emergência. Os prontos-socorros municipais do Centro e do Aeroporto, a Unidade de Emergência Pediátrica, Irmandade São João Batista e HPM atenderam os casos mais graves.