Bodyboard: Jéssica Becker avança mais uma fase

01/05/2009 10:16:07 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Jéssica volta a competir nesta sexta

Dois macaenses continuam disputando o Bahia Cobra D`água Bodyboard Show, terceira etapa do Circuito Mundial do esporte e válido também pelo Circuito Brasileiro. Nesta quinta-feira, Jéssica Becker surfou com excelência e avançou para segunda fase da competição. A macaense, que ainda luta por um patrocinador na temporada de 2009, não deu chances as suas adversárias.

Logo no início, Jéssica abriu a bateria com um 4,25 e em seguida conseguiu um excelente onda, onde marcou 7,25 assumindo isoladamente a liderança da bateria. A venezuelana Izamar esboçou uma reação e conseguiu uma nota 4,5 na metade da bateria, mas Jéssica não tomou conhecimento do esforço das adversárias e no final da bateria conseguiu mais uma nota igual a 7,25 e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. A venezuelana Izamar passou na segunda colocação precisando de uma superior a 10,0 para superar a macaense.

Quem deu adeus à briga foi o também macaense Thiago Limeira, destaque na quarta-feira, quando passou bem sua primeira bateria, Thiago sucumbiu ao talento dos cearenses José Kelson e Marcelo Freitas, que em março disputaram em Macaé a etapa do estadual fluminense de bodyboard, pelo Fest Verão. O macaense ainda sim teve um desempenho razoável, mas não terminou precisando de um 5,66 para superar José Kelson.

Outro macaense “vivo” na competição é o garoto prodígio Lucas Fitaroni. “Luquinha”, como é carinhosamente conhecido, já está na final da categoria júnior e só retorna às águas neste domingo, quando buscará uma vitória para Macaé no Circuito Brasileiro.

A competição é transmitida ao vivo pelo site www.waves.com.br e a torcida macaense é muito bem vinda. Jéssica volta para agir a partir de 12h30m de sexta-feira para disputar uma vaga na terceira fase da competição.