Bodyboard: Jessica Becker chega à final no Havaí

16/04/2009 15:25:19 - Jornalista: Equipe Secom

Mais uma vitória para o bodyboard macaense. A atleta Jéssica Becker ficou em quarto lugar na primeira etapa do Campeonato Mundial de Bodyboard, realizada no Havaí na semana passada. Feliz com o resultado, a macaense agora vai treinar firme para as próximas etapas do mundial.

- Minha principal adversária, Neymara Carvalho, terminou em terceiro lugar, poucos pontos na minha frente. Agora é focar os treinamentos para as etapas brasileiras de Santa Catarina e Bahia para conseguir bons resultados. Meu objetivo é assumir a ponta do campeonato ainda no primeiro semestre, comentou Jéssica, que tem o patrocínio da prefeitura de Macaé, através do programa Bolsa Atleta

No dia oito, último dia de competição, o mar começou com cerca de três metros, mas a ondulação de norte fazia com que as ondas ficassem muito irregulares. Porém, a cada hora que se passava o mar ia melhorando, até as ondas estabilizaram em dois metros de altura com ótimas condições para as finais do evento.

Nas quartas de final, o mar não colaborou e as atletas tiveram dificuldades de encontrar boas ondas. O dia brilhou mais uma vez para Jéssica Becker, que conseguiu garantir o primeiro lugar, junto com a portorriquenha Luz Marie Grande. A semifinal também foi formada pelas brasileiras Daniela Freitas e Claudia Ferrari.

Na semifinal, todos esperavam um massacre das brasileiras que eram maioria na bateria, mas Daniela Freitas, que mora no Havaí teve que abandonar a competição por motivos de trabalho, e deixou o caminho livre para as outras três atletas. Jéssica e Luz Marie fizeram tubos excelentes, arrancando respectivamente notas 8,5 e 9,5 dos juízes. Apesar de Luz Marie ter a melhor nota da bateria, Jéssica garantiu a primeira colocação com sua segunda onda. Ambas garantiram as duas primeiras vagas para grande final, e ficaram aguardados o resultado da segunda semifinal do dia.

A primeira final do ano foi formada por Jéssica Becker, Luz Marie Grande, Neymara Carvalho e Eunate Aguirre. A disputa foi emocionante: todas as atletas tiveram ondas excelentes, cada uma com seu estilo e ninguém sabia dizer o resultado que ficou para ser anunciado na festa de encerramento do evento, que marcava 20 anos de Circuito Mundial Feminino no Havaí.

Apenas 1,5 pontos separavam a primeira da quarta colocada e a grande vencedora foi Luz Marie de Porto Rico que garantiu também a melhor onda surfada do campeonato - 10 pontos em um tubo perfeito. Em segundo lugar ficou a espanhola Eunate Aguirre, seguida pelas brasileiras Neymara Carvalho e Jéssica Becker, campeã e vice-campeã mundial respectivamente em 2008.