Bodyboard: Jéssica termina em quinto em Santa Catarina e já está em Salvador

28/04/2009 17:08:33 - Jornalista: Equipe Secom

A bodyboarder macaense Jéssica Becker se juntou aos outros macaenses e já está em Salvador, Bahia. Antes disso, no último domingo (26), Jéssica perdeu nas quartas-de-final do Katarine Melo Bodyboarding Pro, segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. A macaense havia se classificado de forma tranqüila na terceira fase do evento quando superou a alagoana Nicole Calheiros, mas nas quartas-de-final as ondas não subiram para Jéssica, que amargou a eliminação para a cearense Isabela Souza, campeã latino-americana em 2008.

Com o resultado, Jéssica terminou a competição na quinta colocação, porém, sua principal adversária rumo ao título mundial de 2009, a capixaba Neymara Carvalho, surfou muito bem e venceu o campeonato, se distanciando um pouco da macaense no campeonato.

– Não está nada perdido, estamos ainda no começo do campeonato. Com essa vitória a Neymara passa a frente, mas ainda temos o ano inteiro para chegar lá, comentou Jéssica.

Agora a macaense se juntou aos demais macaenses, que disputam o Circuito Brasileiro neste ano, entre eles Werneck Almeida, Wellington Santiago, André Andrade e Lucas Fitaroni. Vale lembrar que o Bahia Bodyboarding Show distribuirá mil pontos para o Circuito Mundial e 1,5 mil pontos para o Brasileiro de 2009.

Werneck Almeida é a esperança macaense de vitórias entre os amadores. Atual líder do circuito estadual e campeão em 2008, “Neck”, como é chamado, vai à Bahia fazer sua estréia em circuitos brasileiros. Apesar de ter disputados algumas etapas em anos anteriores, é a primeira vez que “Neck” disputará toda a competição.

– Consegui apoios importantes para consegui vir para Salvador. Espero manter o bom rendimento e colocar Macaé no pódio, comentou o macaense que tem apoio da Transmagno, Chopperia Largadão, Igreja Pentecostal Olhos de Deus e Gustavo Viana.

Além de Werneck e Jéssica Becker, Macaé contará também com Lucas Fitaroni, a sensação macaense da categoria júnior em 2009. Lucas fez final em todos os eventos que disputou este ano, com apenas 15 anos, o garoto prodígio vai à Bahia pela primeira vez e promete trazer mais um troféu para cidade.