Bodysurf: Daniel Barbosa é convidado para apresentação no Espírito Santo

20/08/2009 15:19:10 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Daniel é campeão estadual do surf de peito

Neste final de semana as águas capixabas receberão mais um torneio de Bodyboard, o Uptime Bodyboard Pro. Além das feras do bodyboard macaense, que mais uma vez representarão a cidade no estado vizinho, a novidade ficará por conta da presença do bodysurfer Daniel Barbosa, mais conhecido como Papel.

Daniel explica que durante o evento acontecerá uma pequena competição de caráter promocional para divulgar e incentivar o crescimento da modalidade Bodysurf no Espírito Santo. O esporte é praticado sem qualquer prancha, e também é conhecido como surf de peito.

- Eles precisavam de um campeão para fazer apresentações e participar do julgamento desta pequena competição e o título estadual conquistado no ano passado me credenciou para ser o escolhido. Estou muito feliz com o convite e farei o máximo de manobras possíveis nas ondas capixabas para alavancar o esporte por lá, comentou o macaense.

A participação de Daniel não se restringirá apenas em apresentação e julgamento: o macaense já foi convidado a conceder entrevista e participar de reuniões para desenvolver o bodysurf no estado do Espírito Santo, que já conta com um numero significativo de participantes e promete para ainda este ano ter o seu primeiro campeonato estadual da modalidade.