Bolsa familia inicia atendimento no Lagomar

13/03/2018 11:51:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom

Atendimento será semanal e começa nesta quinta-feira, dia 15

A Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar) será, a partir da próxima quinta-feira (15), local de atendimento específico para a população fazer a inscrição em programas sociais como o Bolsa Família, além do Cadastro Único. A ação será desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Direitos Humanos da Prefeitura de Macaé. O programa vai funcionar todas as quintas-feiras, de 9h às 16h.

- A Secretaria de Educação e a Escola Paulo Freire, além de diversos moradores do Lagomar, também são protagonistas para a realização dessa atividade no bairro. A prefeitura enviará seis funcionários para o novo polo e a expectativa é que atenda a cerca de 70 pessoas por semana - informou a secretária de Desenvolvimento Social, Tatiana Pires.

Segundo a gestora do Programa Bolsa Família, Camila Delfino, além do Cadastro Único e do Bolsa Família, a população também poderá contar com atendimento para tarifa social de energia; o Número de Identificação Social, que dá direito a todos os benefícios dos governos federal, estadual e municipal; o ID Jovem, que proporciona descontos em cinema, teatro, passagens e eventos esportivos e culturais para jovens, com idades entre 15 e 29 anos.

- Nosso principal objetivo é facilitar o acesso da população do Lagomar aos direitos sociais - finaliza Camila.

A sede do Programa Bolsa Família fica na Travessa Ari Schueler Pimentel 25, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2759-0619. Já a Escola Municipal Paulo Freire se localiza na Avenida Sérgio Vieira de Mello 1536/1582, telefone: (22) 2772-1876.