Bolsa Universitária chega a 1.140 estudantes

16/09/2008 17:13:35 - Jornalista: Equipe Secom

Criado há dois anos pela prefeitura de Macaé, o Programa Estuda Macaé – Bolsa Universitária/Técnico Profissionalizante superou as mil bolsas de estudos, chegando a 1.140 estudantes. A assinatura da ata oficial para ingresso dos novos 370 estudantes será realizada nesta quarta-feira (17) no Teatro Municipal, às 9h.

Coordenado pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano (Semdsh), o programa sócio-educacional já atende a 770 estudantes, estando na terceira edição desde a sua criação. Após o cumprimento da segunda fase para inclusão de novos bolsistas, a entrevista socioeconômica, foi publicado edital de convocação para a assinatura da ata oficial contendo 361 nomes de alunos.

Num processo de revisão do material consolidado na entrevista sócio-econômica, foram acrescidos nove novos nomes, resultando na publicação de novo edital de convocação para a assinatura da ata nesta quarta-feira. Com isso o Programa Estuda Macaé – Bolsa Universitária/Técnico Profissionalizante chega a 1.140 bolsistas.

O secretário Especial de Desenvolvimento Social e Humano, Jorge Tavares Siqueira, é enfático ao falar dos benefícios que o programa socioeducacional da prefeitura traz à população.

- O Programa Estuda Macaé tem por meta garantir acesso a cursos superior e técnico profissionalizante às pessoas que não teriam, por meios próprios, arcar com as mensalidades. Diante desta realidade, temos a certeza que o ganho não ocorre somente às pessoas diretamente beneficiadas pela bolsa, mas também á sociedade que passa a contar com mão-de-obra qualificada para cumprimento de tarefas e trabalhos, disse o secretário.

A programa atende os estudantes através de instituições de ensino conveniadas: Universidade Estácio de Sá; Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé; Escola Teológica Redemptoris Mater; Colégio Barroco Lopes; Colégio Bruno Ostmann; Centro de Formação Profissional (Eadcon); Centro Educacional Especializado em Saúde; Instituto Nossa Senhora da Glória; Escola Técnica José Rodrigues da Silva; Uniderp; Universidade Cândido Mendes e Centro Educacional de Formação em Saúde.