Bolsa Universitária convoca para recadastramento

28/08/2009 10:37:39 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Robson Maia

Cidade Universitária sedia a FeMass, que tem varios bolsistas

O Programa Estuda Macaé – Bolsa Universitária/Técnico Profissionalizante – implantado há dois anos pela prefeitura - realiza o recadastramento dos bolsistas do dia 14 a 18 de setembro, no Teatro do Colégio Matias Neto. O objetivo é identificar o perfil socioeconômico dos beneficiados para a continuidade no programa. O programa beneficia cerca de mil estudantes. A partir de 2009, o programa passou a ter nova gestão e é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e gerido pelo Fundo de Assistência Social.

- O recadastramento é voltado para os estudantes que já são bolsistas e para traçar e identificar o perfil socioeconômico dos beneficiados. Por causa dessa mudança de gestão, o Fundo estamos realizando uma auditoria para o prosseguimento do programa e o repasse de valores para as instituições conveniadas, explicou a subsecretária de Assistência Social, Bárbara Monteiro.

A meta do programa é garantir acesso a cursos superior e técnico profissionalizante às pessoas que não teriam, por meios próprios, como arcar com as mensalidades. O programa atende os estudantes através de instituições de ensino conveniadas: Universidade Estácio de Sá; Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé; Escola Teológica Redemptoris Mater; Colégio Barroco Lopes; Colégio Bruno Ostmann; Centro de Formação Profissional (Eadcon); Centro Educacional Especializado em Saúde; Instituto Nossa Senhora da Glória; Escola Técnica José Rodrigues da Silva; Uniderp; Universidade Cândido Mendes e Centro Educacional de Formação em Saúde.

Para o recadastramento o estudante deve levar: cópia do CPF; identidade; comprovante de residência no município de Macaé de, pelo menos, quatro anos; documento comprovando ter estudado nos últimos dois anos em uma escola da rede pública municipal ou em instituição privada local; histórico escolar; comprovante de renda per capita de 1,5 salários mínimos; declaração do estudante de não ter concluído nenhum curso superior; e comprovação de que não está inscrito em nenhum programa educacional.O horário para atendimento é das 9h as16h.