Brasil Offshore: feira já tem reservas para 2011

22/06/2009 17:12:39 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Ana Chaffin

Equipes trabalharam todo o dia na desmontagem do evento

Nem bem foi encerrada e a Brasil Offshore já começa a ser organizada para 2011, quando Macaé volta a receber a terceira maior feira de petróleo do mundo. No último dia do evento, na sexta-feira (19), 35% das empresas participantes já reservaram seus espaços para a próxima edição, a sexta realizada no município. Nesta segunda-feira (22), o clima ainda era de final de festa no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), onde equipes trabalharam o dia todo na desmontagem dos estandes.

Já prevendo a grande procura por conta do sucesso do evento deste ano, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, empresa organizadora do evento, pretende solicitar à prefeitura aumento da área de exposição. “Temos todo interesse em colaborar com o que for preciso para o sucesso da feira. Tanto que para a edição deste ano, aumentamos em 15% o espaço destinado ao evento. A Brasil Offshore movimenta a economia do município e a prefeitura oferece total apoio ao evento”, disse o subsecretário de Governo Fernando Amorim, responsável pela administração do Macaé Centro.

Um dos destaques desta edição foi a internacionalização do evento, que aumentou em 100% o número de empresas estrangeiras em relação à feira de 207. Foram 138 expositores, vindos de 34 países. A maioria se concentrou em seis pavilhões internacionais – França, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos e Alemanha.

- A magnitude da Brasil Offshore 2009 em termos de qualidade de empresas reunidas evidencia que estamos no caminho certo. A crise não foi suficiente para impedir o crescimento da feira, disse o presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Juan Pablo De Vera, destacando também o nível técnico da Conferência Internacional , organizada pela OTC (Offshore TecnologyConference).