BRK Ambiental inicia nova etapa de obras na Imbetiba

2019-08-08 15:46:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Implantação de redes de esgoto segue em vias importantes do bairro

O bairro Imbetiba terá nova etapa das obras para implantação das redes de esgotamento sanitário. Além do trabalho já iniciado para cadastramento de redes residenciais, caixas de inspeção (CI's) e verificação das redes já existentes, a previsão é de que a instalação das tubulações, poços de visita (PV’s) e novas caixas de inspeção das redes coletoras se iniciem a partir desta quinta-feira (8).

Nesta data, a primeira a receber as intervenções será a Rua do Sacramento, no trecho entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Elias Agostinho. Lá, as equipes vão atuar da próxima quinta-feira até a sexta-feira (16). Já a partir da segunda-feira (12), as obras acontecerão na Rua Dr. Bueno, entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Curindiba de Carvalho. Neste trecho os trabalhos vão seguir até a segunda-feira (19).

Inicialmente, somente interdições parciais e restrições de estacionamento estão previstas nos dois locais. Mas é importante a atenção dos condutores e pedestres, em especial, nos trechos que fazem parte da rota do transporte público e onde há presença de escolas. Vale ressaltar que, para os moradores e em casos de emergências, a via será liberada para passagem.

A programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Nova Macaé e Jardim Santo Antônio

Seguem também as obras de saneamento na região da Nova Macaé e do Jardim Santo Antônio. Nestes bairros, depois do avanço na execução das redes, agora as equipes atuam principalmente na instalação das CI’s, que são dispositivos instalados nas calçadas dos imóveis de acordo com o local e profundidade indicados pelos moradores durante as Vistorias Cautelares, realizadas na etapa pré-obras. Esta ação tem previsão de conclusão até o dia 20 de agosto.

Obras 2019

A BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé estão trabalhando para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano. Além dos bairros já com intervenções, como Imbetiba, Nova Macaé, Jardim Santo Antônio e Vale Encantado, também serão contemplados o Centro, a Cancela Preta, o Novo Horizonte e a Praia Campista. Trata-se de um investimento de R$ 100 milhões no Subsistema Centro, sendo mais de 40 milhões somente na etapa de 2019.

Em 2019, o Subsistema Lagomar também passa a ser operado pela BRK Ambiental, atendendo aos bairros Lagomar e Engenho da Praia e beneficiando mais de 40 mil pessoas naquela região.

Busca

Acesso Rápido

Destaque