Cadastro para passe eletrônico continua nesta quarta em novo local

13/10/2009 11:57:21 - Jornalista: Douglas Fernandes

Os alunos beneficiados com o Passe Escolar que ainda não efetuaram o cadastro ou a atualização dos dados terão mais uma chance. A partir desta quarta-feira (14), funcionários do projeto estarão atuando na Secretaria de Ciência e Tecnologia entre 9h e 17h. Os assistidos deverão apresentar a carteira de estudante. Em caso de transferência ou mudança de endereço é preciso levar a declaração da escola.

O passe oferecido aos estudantes da rede pública de ensino (Federal, Estadual e Municipal) dentro dos próximos meses será substituído por cartão eletrônico. A distribuição atende à Lei 2.237, de 2002.

A Secretaria de Educação voltou a informar que, em decorrência da implantação do novo passe, os alunos beneficiados utilizarão o serviço de transporte durante o mês de outubro, levando apenas a carteirinha escolar. “Os assistidos pelo passe entrarão pela porta da frente do ônibus, com as carteirinhas com foto”, diz Juan Carlos Magaldi.

Na semana passada, a equipe e coordenadores do Passe Escolar instalaram as máquinas, que antes se encontravam no Ginásio do Juquinha, na secretaria. As secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, Mobilidade Urbana/Mactran e Guarda Municipal continuarão no local, garantindo o correto cadastramento dos alunos ao novo sistema. Por meio de uma webcan os alunos são fotografados e, em seguida, fornecem aos atendentes todas as informações necessárias para a atualização dos dados para a confecção da nova carteirinha. A previsão de entrega é para o mês de novembro.