Caet abre vagas para Feira Brasil Offshore

16/04/2009 16:31:32 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Foto: Robson Maia

Cadastro segue até 30 de maio

A Central de Atendimento Especializado ao Trabalhador (Caet), junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Governo e Subsecretaria de Trabalho e Renda, oferece vagas para empregos temporários na Feira Brasil Offshore, até o dia 30 de maio. “A feira acontece de dois em dois anos, gerando oportunidades. Nossa intenção é inserir o macaense neste mercado”, diz a coordenadora na subsecretaria, Euzinéia Santuchi Rocha.

A expectativa é de que a feira gere cerca de mil empregos temporários durante o evento. As inscrições poderão ser feitas na sede da Caet, que fica na Rua Dr. Télio Barreto 28, no centro da cidade, das 9h às 16h. Para se inscrever, os candidatos devem ter acima de 18 anos e levar título de eleitor, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além, de currículo atualizado. Os salários serão combinados direto com as empresas. Entre as vagas temporárias disponíveis estão as recepcionistas, montador, eletricista, carpinteiro, servente, entre outros, como garçom, copeira e garçonetes. Os candidatos (as) às vaga de recepcionista e atendente além das documentações, deverão levar uma foto 3x4 .

Após a inscrição, os trabalhadores serão chamados e contatados em suas residências para posterior apresentação e direcionamento. “O cadastro vai valer também para diversos outros eventos e atividades similares, seja em Macaé ou na região, já que será permanente. Além do mais, haverá curso informal, com orientações básicas por meio de palestras a fim de preparar os trabalhadores para a Brasil Offshore”, ressalta o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo.

- Temos que estar sempre buscando qualificação e aproveitando oportunidades como esta. Estou desempregada há um ano e sempre atuei na área de atendimento e por isso estou aqui para concorrer a uma vaga na Brasil Offshore. Espero que eu consiga, Osimaria Viegas, maranhense que mora há oito anos em Macaé e que nesta quinta-feira (16) foi à Caet fazer o seu cadastro.

Para maiores informações sobre as vagas oferecidas, acesse www.macae.rj.gov.br ou procure a Caet, que fica na Rua Dr. Télio Barreto, 28, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h e os telefones para contatos são: (22) 2772-6495 e 2772-6845.