Café Literário com música, arte e poesia

28/04/2009 16:01:49 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Uma noite recheada de cultura, o Café Literário reúne várias gerações e reserva nesta quarta-feira (29), às 20h, no Solar dos Mellos, um cardápio de atividades desenvolvidas por grupos macaenses. A volta do Café Literário é também uma homenagem o Dia de Tiradentes (21). O encontro é da Secretaria de Acervo e Patrimônio Histórico (Semaph).

O Café Literário conta com a participação do Coro de Cigarras, coordenada por Dona Laurita Moreira e o poeta, cantor e compositor Jorge Benzê, entre outros que se reúnem mensalmente no Solar, que se interessam em manifestar tocando violão, recitar uma poesia e debates literários.

O objetivo do Café Literário é despertar e fortalecer o interesse do público pela história do município e, ao mesmo tempo, promover a interatividade cultural. Durante as apresentações, os participantes curtem momentos de descontração saboreando bolos, biscoitos e chás.

Aberto à participação de todos os amantes da poesia, o Café Literário é realizado em todas as últimas quartas-feiras do mês, das 20h às 22h. O secretário da Semaph, Ricardo Meirelles, é uma das presenças assíduas dos encontros poéticos. Ele comenta sobre a importância do evento dizendo que ao abrir este espaço para a poesia, a Semaph busca fomentar uma maior interação da comunidade macaense e os visitantes.