Câmeras de monitoramento capturam tentativa de furto

27/04/2016 14:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom/Reprodução vídeo

A partir das imagens capturadas, policiais abordaram os suspeitos, que foram encaminhados à delegacia

As câmeras de segurança do sistema de videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM-Macaé) e da Secretaria de Ordem Pública registraram a tentativa de furto a uma loja no Centro da cidade. As imagens foram captadas durante a madrugada do dia 16 deste mês pouco depois da meia-noite. Logo ao flagrar a situação, o setor de monitoramento avisou à Polícia Militar, que agiu rapidamente, abordando os suspeitos, que foram levados à 123° DP e presos em seguida.

Macaé conta hoje com 54 câmeras que monitoram pontos estratégicos da cidade, operadas por 19 funcionários intercalados em plantões de 24h, sete dias por semana. O sistema de videomonitoramento funciona no 32° Batalhão de Polícia Militar, na Barra de Macaé.

O objetivo do sistema é agilizar os atendimentos de emergência ao público, permitindo registrar as ocorrências, bem como os posicionamentos das viaturas. As imagens podem ser usadas para futuros esclarecimentos.

Para o subsecretário de Ordem Pública, Edilson Santana, o sistema de videomonitoramento tende a ser a ferramenta de apoio operacional à prevenção e combate à violência, bem como nas soluções de possíveis crimes efetuados, auxiliando a investigação criminal.

- Em 90 dias teremos a ampliação de 12 pontos (câmeras) e manutenção preventiva das 54 já existentes, através do convênio da prefeitura e Petrobras, dentro do Prodesmar, o Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região -, explicou o subsecretário.


Fotos Relacionadas