Campanha contra gripe para idosos termina na sexta-feira

04/05/2009 10:44:47 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo Secom

Prefeitura está disponibilizando a vacina nas unidades básicas de saúde, nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) e no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas

Termina, nesta sexta-feira (08), a Campanha de Vacinação contra a gripe para idosos com mais de 60 anos. Em Macaé, a secretaria de Saúde está disponibilizando a vacina nas unidades básicas de saúde, nos postos do Programa Saúde da Família (PSF) e no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas.

Para atender de forma mais eficiente e atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, a secretaria também montou postos volantes que estão percorrendo vários bairros da cidade. Nesta terça-feira (05), a equipe de vacinadores do Programa de Imunização da coordenação de Saúde Coletiva, estará no Mirante da Lagoa e na quinta-feira (07), no calçadão da avenida Rui Barbosa.

O programa disponibilizou também uma equipe para atendimento de idosos acamados. Para obter o atendimento domiciliar os responsáveis podem agendar a visita, no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, na sala de vacina ou na unidade de saúde mais próxima de suas residências.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em duas décadas, o Brasil será o 6º país do mundo em população de idosos, vez que, à semelhança de outros países, está passando por um processo de envelhecimento rápido e intenso, o que requer políticas públicas específicas que garantam um envelhecer saudável.