Campanha de vacinação anti-rábica prossegue em vários locais

23/09/2008 15:02:01 - Jornalista: Ana Carolina Benjamin - estagiária

A Campanha Anti-rábica que começou no dia 15 deste mês, tem como objetivo vacinar 20.929 animais, 18.122 cães e 2.807 gatos, o horário de funcionamento é de 9h até 16:30h, nos pontos de imunização instalados em vários pontos da cidade. A vacinação é feita pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da secretaria Especial de Saúde.

Nesta terça-feira (23), a vacinação ocorre nos bairros Rio Novo (na Associação de Moradores) e no bairro Visconde de Araújo (Praça da Igreja Santo Antônio). Nesta quarta feira (24), a campanha estará novamente na Praça da Igreja Santo Antônio e na Ilha da Caeira (na entrada). Nesta quinta feira (25), a equipe do CCZ estará no bairro Parque Aeroporto (Praça da Ampra) e na Virgem Santa (Volante Coreto).
Sexta feira (27) a imunização estará de novo na Praça da Ampra e no bairro da Nova Malvinas, na rua Beira Rio – esquina com Santa Bárbara.

De acordo com o médico veterinário, Jonhny Maia, os animais capturados pela equipe do CCZ têm o devido tratamento e são imunizados contra a raiva. Jonhny ressalta que os donos de seus animais têm a conscientização da importância desta campanha e acabam conduzindo seus animais, afirmou.

- É muito importante levar o cartão de vacinação do ano anterior para fazer o controle das doses recebidas pelo animal, completa.

A vacinação será realizada somente em cães e gatos, a partir do primeiro mês de idade. Os animais devem ser vacinados apenas uma vez ao ano, e animais gestantes também podem ser imunizados.

Uma equipe do CCZ está imunizando durante esta semana cães e gato no bairro da Ajuda, ao lado do (PSF) Programa de Saúde a Família.


Para mais informações o CCZ fica localizado na Rua Velho Campos nº 1.038 Centro - Macaé. Telefones para contato: 2772-4661 e 2762-0175