Canoagem: Macaé na torcida para se tornar um pólo das olimpíadas de 2016

11/06/2010 10:18:18 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Robson Maia

Confederação já teceu elogios ao Rio São Pedro

A cidade de Macaé encaminhou, nesta semana, um projeto à Confederação Brasileira de Canoagem para concorrer a um dos quatro pólos brasileiros escolhidos para a preparação de atletas de slalom para as Olimpíadas de 2016, seguindo o projeto piloto já existente em Foz do Iguaçu “Meninos do Lago”.

Na última quarta-feira (9/6), o município obteve uma resposta positiva de um pedido feito à Usina Termelétrica Norte Fluminense (UTE), que abraçou o projeto até o ano de 2016, como patrocinador oficial.

Agora, basta que a Confederação Brasileira da modalidade aceite o pedido de Macaé e transforme a cidade em um dos pólos de aclimatação. O ponto positivo para a cidade é que a própria confederação já teceu elogios ao Rio São Pedro, tido com um dos melhores rios do Brasil para a prática de canoagem.

A cidade de Macaé agradece ao diretor da UTE, .Philippe Quenet, por ter acreditado no talento macaense; ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes; ao subsecretário do Turismo, Rosalvo Junior, e a Carmen Martinez que deram todo apoio necessário para que a canoagem macaense chegasse até onde chegou.