Cantando a Vida” e convidados homenageiam Ivan Lins

29/10/2008 16:41:48 - Jornalista: Andrea Lisbôa


O Teatro Municipal de Macaé apresenta nesta quinta-feira (30), às 20h, com entrada franca, o show do “Cantando a Vida” e convidados. O grupo fará uma homenagem a Ivan Lins, interpretando 16 sucessos desse compositor brasileiro, que está entre os mais gravados no exterior.



O “Cantando a Vida” foi formado em 2007 por iniciativa de Margarida Gama e Corintha Manhães, alunas da pianista Maria Luisa Lundberg. O grupo, além de participar de saraus organizados pela professora, já se apresentou no Teatro Municipal no ano passado, homenageando Tom Jobim, com platéia lotada. No repertório deste ano estão os sucessos de Ivan Lins. Entre eles: Um novo tempo, Madalena e Depende de nós.

Os doze integrantes do grupo, na terceira idade, buscaram a música como meio para sentir bem-estar e alegria. Segundo Maria Luisa, a preocupação maior dos ensaios não é com a técnica vocal, mas sim com o prazer de cantar. “Quem canta, seus males espanta”, lembrou.

Nesta apresentação, o grupo trará convidados especiais como o barítono André Lejey e os musicistas Anne Caroline Amberget Garcia, Maria Lucia Amberget, Jansen Queiroz, Wilson dos Santos Souza, Monique klein, Tomé Pinheiro Júnior, Ermelita Lopes, Frederico Neves, Márcio Von Kriiger, Márcio Fernandes e Marquinhos Caê.

Outra novidade é a regência de Éryka Roberts, licenciada em música e regente do Coral da 2ª Igreja Batista de Macaé. O “Cantando a Vida” é composto por Margarida Gama, que também integra o grupo “As Seresteiras”; Denise Oliveira; Dione Pereira, também do “Ninho do Sabiá” e “As Seresteiras”; Terezinha Santana, do grupo “As Seresteiras”; Maria Fernandes; Maria José Fagundes; Suely Marins; Corintha Manhães; Carmita Caldas, do “Grupo de Teatro Ateliê da Vida” e “As Seresteiras”; Maria Helena; Maurício Reis e Maria José Rodrigues.

“Não tem coisa melhor; sinto que estou vivendo”, disse Corintha, 83 anos, há 20 em Macaé. Assim resumiu a cantora, que tem a expectativa de que o grupo participe de mais apresentações e saraus a cada ano. Ela, que também é membro do Grupo Amanhecer da Terceira Idade e sócia da Sociedade Musical Macaense elogiou, ainda, os eventos promovidos por essa associação que mensalmente, com o apoio da Fundação Macaé de Cultura, realiza saraus com intérpretes de esmerada formação musical a preços populares.