CAp abre edital para seleção de bolsas-auxílio para seus alunos

19/02/2015 17:14:00 - Jornalista: Douglas Chaves / Funemac Comunicação

Os alunos do Colégio de Aplicação (CAp) da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) ganharam um grande benefício para dar tranquilidade em seus estudos: bolsas de auxílio. Ao todo serão disponibilizadas até 50 bolsas no valor de R$ 300 para alunos que se enquadrem no perfil da seleção. A iniciativa partiu de uma emenda impositiva do vereador Marcel Silvano (PT) e as inscrições começam na próxima segunda-feira (23).

Podem se inscrever para a seleção, de 23 de fevereiro a 6 de março de 2015, das 8h às16h, no CAp, os alunos que estejam devidamente matriculados no Colégio de Aplicação da Funemac. As entrevistas serão realizadas nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de março de 2015, conforme o agendamento a ser proposto pela Superintendência Acadêmica da Funemac. Só serão aceitas inscrições mediante a entrega do formulário preenchido, com a respectiva documentação comprobatória, abaixo relacionada nos itens 3.4 e 3.5 do edital que está disponível no site da prefeitura, http://www.macae.rj.gov.br/midia/uploads/EDITAL%2001%20BOLSA%20AUXILIO%20PARA%20O%20CAp%201.pdf, que deverá ser apresentada em original e cópia. Somente as cópias serão retidas. Para alunos menores de 18 anos, a inscrição e a entrevista deverão ser realizadas juntamente com o responsável legal.

Para o presidente da Funemac, Gleison Guimarães, a fundação se preocupa bastante com todos os seus projetos. “Os alunos do CAp precisam e merecem essas bolsas e a Funemac tem por missão fomentar ações que ajudem na educação de Macaé. Da FeMASS ao CAp buscamos sempre alternativas que possam contribuir com nossos alunos. Por isso essa emenda do vereador Marcel foi tão importante e buscamos atender o mais rápido possível”, afirmou.

Marcel Silvano agradeceu a atenção e importância com que a Funemac tratou de todo o processo. “Fico muito feliz e surpreso com a velocidade que essa emenda foi atendida. Os alunos do CAp poderão avançar em seus estudos e essa é nossa intenção, criar condições para que o futuro deles possa ser o melhor possível”, completou.

De acordo com a professora e coordenadora do núcleo de cultura do CAp, Daiana de Souza Andrade, os alunos estudam de forma integral no colégio e a bolsa irá ajudar quem realmente precisa. “Os alunos do CAp têm várias disciplinas além da grade convencional. Essas aulas ajudam na formação e desenvolvimento dos jovens, mas sabemos que muitos, por estarem estudando, não podem ajudar em casa e a bolsa atende justamente a esses alunos”, concluiu.